quinta-feira, agosto 05, 2004

Estes são candidatos a álbum do ano (dentro do rock, pop, breizzz ou o que quiserem)


franz ferdinand Posted by Hello
Nem Strokes, Hives, Iniciadores, Banda Eva, nem etc e tal... há já muito mas muito tempo que não me agarrava assim a um disco, +/- desde os Pixies... estes senhores de Glasgow vieram varrer feira e dar um ar da sua graça ao que se vai fazendo por ai (muita merda mesmo no meio do rock - se é que ele tem sido feito, só se for mesmo no underground). Os Franz Ferdinand vão beber ao Panachet, passando pelo Black Russian até retroceder aos tempos de Pixies, Pavement, Clash (digo eu), consigo imaginar o Bob Geldof ali a cantar com eles... enfim muitos anos 80 (mas dos bons só) por vezes com batidas que passavam muito bem em qualquer discoteca (sem remixes): polivalência musical, arte sem clichés... (escutem Matinee - excelente). É de salutar este disco de estreia, esperemos é que não caiam no engodo em que muitas bandas já cairam... Continuem (em escocês: contiehrr)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bons velhos tempos os anos 80, que saudades desse tempo, dessa musica. Venham estes e muitos mais desde que tenham qualidade, alma, garra e que nao se deixem adulterar com o tempo.

NMC( tá beriado! )

10:12 da tarde  
Blogger Del Giorgio said...

Concordo com isso tudo (não sei o quê) mas tenho a acrescentar que e o Francisco Ferdinando é uma boa merda e então essa da matiné... Os gajos não se vestem com plumas como os Scissor Sisters mas olha que a música de roto... roça lá e bem!!! ZONA VERMELHA ALERT!!

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É candidato mas é ao "Migas Top Tuénti", é o que é

MIGAS

12:15 da manhã  
Blogger eduardo said...

os tipos fazem umas musicas porreiritas para bater o pé mas não considero que sejam a salvação de porra nenhuma.
são meramente interessantes e chega. Ao menos não são tão copiões e irritantes quanto os Keane e os South.( responde Migas).

10:19 da manhã  
Blogger Migas said...

Oh Edu, Keane e os South copiam quem, já agora? Só para poder responder... :)

11:59 da tarde  
Blogger eduardo said...

A tentativa de se agarrarem à fórmula de sucesso dos Coldplay é bastante evidente, e diga-se de passagem que ficam uns valentes furos abaixo dos autores de "yellow" que eu não gramo muito.É tudo uma questão de gosto, eu continuo a não resistir a umas guitarradas de um acorde em constante repetição!

10:53 da manhã  
Blogger Migas said...

Sim, tens razão em relação aos Coldplay. Também nem os Keane e nem os South têm um album que seja bom em consistencia do principio ao fim... Nisso os Coldplay ganham com 2 albuns (os unicos)...

2:00 da tarde  
Blogger NuNo said...

é bom ver q há pessoas q se agarram à 1º coisa q lhes aparece (olha s fosse 1 preto...). Eu n serei propriamente o melhor exemplo p falar, mas qd ouço dizer q esse francisco fernando q apareceu aí c 1 hit d verão p consumir em massa em todas as rádios, da cidade à ant3na, passando pela festival, é das melhores coisinhas q têm aparecido nos ultimos tempos fico assustado. possivelmente o sucesso deles vai ser como o d mts bandas: 1 hit, 1 albúm q se vendeu mt bem por causa do hit e dp o desaparecimento.
Assim só como exemplo: new radicals (n estou a comparar o estilo mas o futuro)

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é fixe o som deles e qdo falo n é no geral mas sim dentro do género musical... DAHHHHHH
Careca

8:09 da tarde  
Blogger Del Giorgio said...

E o duplo do Vibe já têm ou querem que vos empreste?
Grande hit de verão!

12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

franz ferdinand grande seca, não vão sobreviver ao primeiro álbum

luis

1:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home