domingo, agosto 08, 2004

O Patriotismo também traz data de validade no fundo da embalagem?


banderinhas Posted by Hello
Durante o Euro 2004 foi tudo muito bonito: bandeirinhas nas janelas, eram todos patriotas... agora que voltamos ao tempo das "vacas magras", tudo faz parte do passado... aqueles que se abraçaram durante os jogos da selecção, hoje agridem-se na rua por causa de uma situação de trânsito ou porque passaram-lhes à frente na fila de espera para o balcão de atendimento... H I P O C R I S I A... É o reflexo do patriotismo repentino por conveniência ou arrasto (estereótipo da sociedade), e demonstrou também que todos os problemas sociais ficaram para trás (saúde, educação, melhores salários, etc). De 12 de junho até 4 de julho (prazo de validade) cantou-se bem alto "ÀS ARMAS, ÀS ARMAS", quando no fundo até são todos contra as guerras... então no que ficamos? Sabeis o que quereis?

3 Comments:

Blogger Del Giorgio said...

Eu quero uma loira e o novo do Vibe, já tens?

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem-me dizer isto, mas quem apoiou o Euro 2004 não pode ser patriota pois com tanta miséria no nosso País ainda fomos vibrar e aplaudir com tantos milhões gastos nas merdas dos estádios quando os antigos serviam muito bem, e ainda diziam que todos os portugueses iam ganhar com este evento lololool, eu apenas vi os ricos a ficarem mais ricos e os pobres mais pobres em dinheiro e ainda pior em espirito!

NMC ( tá beriado ?! )

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nacionalismo?! Exibicionismo?! Conformismo?! Modismo?! Palavras que se confundem no dicionário de tanta gente. Não que ache mal te-se colocado a bandeira à janela, mas... será que esta gente sabe quais os reais motivos? O orgulho em ser português?! Naaaaaaaaaaaaaa. Como pode?? Olhem para nós... onde está a união de uma nação?? Abraçar quem nunca vi? Como assim? Ter uma selecção nacional com brasileiros no staff ...?! Como? Afinal andamos a aplaudir quem, afinal onde nos leva o nosso ego? Viva portugal, mas que é feito dos portugueses?! O patriotismo é passageiro e assume diversas dimensões: quando convém somos patriotas, quando não convém, há que dizer mal! Ora pois...

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home