sexta-feira, novembro 26, 2004

Haja dinheiro... (mééééé)


shopping center Posted by Hello
Quando chega o fim do mês, haja money ou não, o ritual consumista inicia-se desenfreadamente pelos calabouços dos centros comerciais e afins... Tendo em conta a situação do momento, verifico e concluo que muita gente não larga o modo de vida virtual em prol de uma situação estável (se calhar também posso pensar mal), e procura sempre ter mais e melhor do que o "vizinho do lado"... Às vezes, o olhar altivo e o caminhar de uma pessoa revela o estilo de vida que leva (mas não pode)... Sejamos realistas... Mais vale ter pouco e ser-se feliz do que aparentar alegria e viver na penúria...

4 Comments:

Blogger kay said...

consome, consome...

é preciso encontrar o equilibrio... entre o apelo do conforto capitalista e a consciência das verdadeiras necessidades, não caindo na artimanha da economia de consumo que consitste em apresentar como alimento para todo o tipo de necessidades "espirituais" a simples receita de coleccionar desmesuradamente todo o tipo de bens materiais.

não podemos deixar de consumir... isto se não queremos perder a qualidade de vida que temos... a economia revolve-se em volta do consumo... mas tb não podemos embarcar nas estórias que nos contam... consciência... acima de tudo é preciso ser consciente...

11:08 da manhã  
Blogger eduardo said...

Recomendo a audição de um tema fantástico do Mojo Nixon, "Burn Down The Mall". A letra é de se lhe tirar o chapéu!

11:54 da manhã  
Blogger Del Giorgio said...

Vem-me este gajo q dá 112 mocas por 1 telemóvel e + mocas p auriculares e uns caralhos, falar de consumismo... Olha-me q porra!!! Txapada no meio das vistas, mosssssssssssssss!!!

5:22 da manhã  
Blogger indesejavel said...

mééééééeeeee p/ ti também!! yes, i´m the inventor of the conceito "méééeee". mas abro uma excepção no Natal, este dia 'méééee' eu curto. mas é o único. tirando isso... ta tutti. ou como dizem os napolitanos "ou passas pra ca a massa ou eu xino-te". bem, os do Lagarteiro tb dizem isso...e os do Cerco...e os do S.João de Deus...e os...bem, quase todos.
Temos q combinar um squash.

1:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home